Descando merecido: Hotéis e Pousadas em Gramado – Veja os Melhores lugares para se hospedar na cidade

8
Hotel colline de france Gramado
Hotel Colline de France: melhor hotel de Gramado e do mundo! Foto: Divulgação

O que não falta em Gramado são boas opções de hospedagem: são dezenas de hotéis e pousadas em Gramado para todos os gostos e bolsos, gerando a famosa dúvida: onde se hospedar na cidade?

Para ajudar você a escolher onde ficar em Gramado, selecionamos os melhores hotéis, pousadas e casas de temporada em Gramado para se hospedar, nas melhores regiões da cidade.

Inclusive, um hotel de Gramado ganhou recentemente o prêmio de melhor hotel do mundo, pelo site Tripadvisor! Trata-se do Hotel Colline de France, incrível não é?

Confira abaixo quais são suas hospedagens favoritas e Vambora para Gramado!

+ Aluguel de Carro em Gramado: veja e compare preços

Onde ficar em Gramado: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada

Hotel st-hubertus em Gramado
Clima aconchegante no Hotel St-Hubertus em Gramado. Foto: Divulgação

Antes de decidir qual pousada e hotel em Gramado ficar, vale a pena conferir as melhores regiões para se hospedar na cidade.

Gramado tem basicamente 3 ótimas regiões para se hospedar:

  • Centro de Gramado, nas proximidades da Avenida Borges de Medeiros
  • No eixo Gramado – Canela, na Avenida das Hortências
  • Em Canela, cidade vizinha, distante a apenas 7km de Gramado

Quem está com carro em Gramado, consegue ficar hospedado tranquilamente em qualquer uma dessas regiões.

Já quem está sem carro, vale procurar ficar mais próximo do centro de Gramado ou no eixo da Avenida das Hortências que tem ônibus turísticos.

Agora que você já sabe quais são as melhores regiões onde ficar em Gramado, Vambora conferir as melhores opções de hotéis, pousadas e casas de temporada na cidade!

1-) Melhores Hotéis em Gramado

Quarto Hotel Colline de France em Gramado
Um dos quartos luxuosos do Hotel Colline de France em Gramado. Foto: Divulgação

Como falamos acima, um hotel em Gramado ganhou recentemente o prêmio de melhor hotel do mundo! O Hotel Colline de France, inaugurado em 2018, é mesmo lindíssimo!

Com arquitetura e estilo francês, o Colline de France é um hotel sofisticado, com clima bem romântico, ideal para uma viagem a dois. Ele fica localizado a 2km do centro de Gramado e é bom para quem está com carro na cidade.

Além dos quartos maravilhosos, o hotel ainda possui restaurante e SPA. Com tanto luxo, as diárias se iniciam por volta dos R$ 1000. Veja aqui todos os valores do Hotel Colline de France em Gramado!

Hotel Varanda das Bromelias em Gramado
Varanda das Bromélias em Gramado. Foto: Divulgação

Outros hotéis em Gramado com estilo luxuoso são: o Hotel Saint Andrews, Hotel Valle Dincanto, o Wood Hotel (com decoração mais moderna), Hotel Casa da Montanha (com decoração que lembra chalés) e o Varanda das Bromélias e Kurotel que são um misto de hotel, com SPA e centro de saúde.

Com diárias um pouco menores, mas também excelentes para ficar em Gramado, são o Hotel Ritta Höppner e o Hotel Estalagem St. Hubertus. Ambos são hotéis clássicos de Gramado e continuam com ótimos serviços!

Para quem deseja algo mais moderno e um pouco mais em conta que os acima, vale conferir o Hotel Fioreze Primo e o Hotel Refugio da Montanha.

Hotel Laghetto em Gramado
Rede de hotéis Laghetto em Gramado: ótimo custo benefício. Foto: Divulgação

Com bom custo benefício e qualidade excelente, os hotéis da rede Laghetto, famosa em Grmado são uma ótima opção! Tanto o Hotel Laghetto Stilo Borges, como o Hotel Laghetto Stilo Centro tem localização excelente no centro de Gramado, podendo inclusive fazer muitos passeios a pé!

Quem procura hotéis mais baratos em Gramado, o Hotel Britânico Upstairs e o Villa Aconchego de Gramado são ótimos e tem bons reviews. O lado ruim é que ficam um pouco mais afastados do centro da cidade, sendo ideais para quem está com carro.

+ Veja aqui mais opções de Hotéis em Gramado para se hospedar

2-) Melhores Pousadas em Gramado

Pousada La Lavande Gramado
Pousada La Lavande Gramado. Foto: Divulgação

Assim como os hotéis, Gramado também possui ótimas pousadas com variados preços, por toda a cidade. Mas em geral, as pousadas em Gramado possuem diárias menores do que os hotéis.

Uma das melhores pousadas de Gramado é a Pousada Vovô Nino, perto do centro da cidade e tem ótimo custo benefício. Ainda que ela tenha um clima de chalé, seus quartos tem decoração clean.

As pousadas La Lavande e a Bella Terra também são excelentes, com um clima mais luxuoso e por isso, com diárias mais caras.

Pousada Bella Terra Gramado
Pousada Bella localizada bem no centro de Gramado. Foto: Divulgação/Facebook

Pousadas mais baratas em Gramado mas com ótimo serviço são a Pousada Tango e a Pousada do Lago Gramado. O ponto negativo é que ficam um pouco mais longe do centro de Gramado, sendo ideais para quem está com carro na cidade.

Por fim, outra ótima pousada com bons preços e ótima localização em Gramado é a Pousada Solar da Serra. Linda, dá para fazer muitas coisas a pé, sendo perfeita para quem está sem carro em Gramado.

+ Veja mais opções de Pousadas em Gramado

3-) Airbnb e Casas de Temporada em Gramado

Cabana Vale do Bosque em Gramado
Cabana Vale do Bosque em Gramado: ideal para ir em família ou amigos. Foto: Divulgação

Quem deseja ficar numa casa em Gramado, para ter mais privacidade e até mesmo, conseguir economizar mais na estadia, a cidade também possui várias opções!

Há desde apartamentos perto da região central (ideais para ir a dois), até casas maiores, perfeitas para ir com família e amigos.

Perto do centro de Gramado, por exemplo, o Apartamento Dália é excelente! A pouco passos da maior parte das atrações de Gramado, o local pode receber até 3 pessoas e aceita animais de estimação!

Apartamento Orion Gramado
Apartamento Órion: com vista para Gramado! Foto: Divulgação

No estilo Chalé, a Cabana Vale do Bosque é uma outra casa linda em Gramado! Podendo receber até 6 pessoas, a casa é completa e tem uma área externa linda, cercada por natureza!

Perto da Avenida das Hortências, Avenida que liga Gramado com Canela, fica o Apartamento Órion, com estilo mais moderno! Com capacidade até 4 pessoas, o apartamento completo incluí também lindas vistas e aceita pets!

+ Veja mais opções de Airbnb e Casas de temporada em Gramado

Aliás, como falamos mais acima, quem deseja pagar diárias mais baratas, vale ficar hospedado em Canela. Pela proximidade das cidades, quem estiver com carro, pode acabar valendo muito a pena! Veja aqui opções de hospedagens em Canela.

Entre casas, hotéis e pousadas em Gramado, deu para ver que há ótimas opções para diferentes estilos e bolsos! Agora só basta decidir: Vambora ficar em quais desses lugares em Gramado?

 *** Veja mais de dicas de GRAMADO:
O que fazer em Gramado: roteiro do básico ao inusitado
Melhores restaurantes de Gramado: veja onde comer!

– Como chegar em Gramado e Aluguel de carro na cidade

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


8 COMENTÁRIOS

  1. olá, uma dica, a pousada da vovó Carolina tb é muito boa, tem um café colonial maravilhoso. e fica a poucos minutos a pé do centro. eu fiquei lá…bjsss

      • Em minhas últimas viagens tenho optado por me hospedar em apartamentos, acho que é uma tendência para que busca informalidade e economia nas viagens com a família. E nesta cidade maravilhosa, sugiro uma excelente opção de hospedagem próxima dos principais pontos turísticos, apartamento novo, com decoração impecável, muitas opções de restaurantes ao redor, acomoda até 7 pessoas. Super indico!!!! aluguetemporada.com.br/imovel/p3849231

  2. Guta, parabéns pelo post e obrigado pela menção aos hotéis Saint Andrews e Wish Serrano. Ficamos contentes que tenha gostado da experiência em Gramado e torcemos para que retorne ao hotel!

    Hoje o Serrano se transformou no Wish Serrano e tivemos uma série de upgrades para os hóspedes!

    Um abraço e obrigado novamente pelo post!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui