Planejando uma viagem para Jericoacoara? Então você chegou no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas para você planejar e conhecer, esse que é um dos destinos mais lindos do Brasil!
Há quem fique em Jericoacoara apenas uma noite ou até fazer um bate e volta, desde Fortaleza, mas não recomendamos! Além do destino ser lindo, há muitas atrações para conhecer, então vale a pena ficar mais tempo.
Por isso, vale planejar sua viagem para ficar pelo menos 3 dias inteiros. Quem puder, vale ficar ao menos 5 ou 6 dias, para conseguir fazer todos os passeios e descansar também.
Roteiro de viagem para Jericoacoara: de 1 até 6 dias
Nesta sugestão de roteiro de viagem por Jericoacoara, vamos dar dicas do que fazer no destino por dias. Como há muitas atrações para conhecer em Jeri, dá para ficar por lá tranquilamente até 6 dias sem repetir um passeio!
Confira abaixo então essas dicas para planejar sua viagem para Jericoacoara, de 1 até 6 dias. Vambora!
1-) Dia 1º – Chegada em Jericoacoara e Duna do Pôr do Sol
Como o primeiro dia pode ser mais cansativo devido a viagem, recomendamos você ao chegar em Jericoacora, se organizar, curtir um pouco seu hotel ou pousada e no fim de tarde ir conferir um dos pores do sol mais bonitos do Brasil!
A Duna do Pôr do Sol fica na própria praia de Jericoacoara, a principal, na frente do vilarejo. E aqui, todo mundo sobe a duna para curtir o fim de tarde. É o passeio perfeito para começar sua viagem para Jericoacoara!
+ Veja Como Chegar em Jericoacoara e Melhor época para conhecer
A noite, vale ir experimentar alguns dos ótimos restaurantes em Jericoacoara. Nós adoramos vários e contamos qui no blog os lugares que mais gostamos: Onde comer em Jericoacoara – Restaurantes e bares para ir!
2-) Dia 2º – Passeio de Buggy pelo Lado Leste
O passeio mais clássico e básico para se fazer em Jericoacoara é o passeio de buggy pelo Lado Leste. Nele, você visita alguma das atrações mais famosas de Jeri, como a Pedra Furada, Lagoa do Paraíso, Árvore da Preguiça e Praia do Preá (famosa pela prática de kitesurf).
Para quem tem poucos dias, se tiver que escolher só um passeio para fazer em Jeri, vale fazer este. Ele dura o dia todo, saindo pela manhã e voltando no final de tarde.
+ Passeio de Buggy pelo Lado Leste de Jeri: Veja valores e como reservar
3-) Dia 3º – Passeio de Buggy pelo Lado Oeste
Quem tem mais tempo, vale muito a pena fazer também o passeio pelo lado Oeste, o segundo mais importante para se fazer em Jeri. Na na nossa opinião, ele é também o mais bonito, sendo um dos pontos altos dessa nossa viagem para Jericoacoara.
Nesse passeio, além do Parque das Dunas, se conhece Mangue Seco, a Lagoa Grande, além do povoado de Tatajuba, que desapareceu e foi totalmente encoberto pelas dunas.
O passeio pelo lado oeste dura também o dia todo, saindo pela manhã de Jeri e voltando a tarde.
+ Passeio de buggy pelo Lado Oeste de Jeri: Veja valores e como reservar
4-) Dia 4º – Praia da Malhada, Pedra Furada e Buraco Azul
Depois de fazer os passeios básicos, chegou a hora de curtir com mais calma e tempo a vila de Jericoacoara e seus arredores mais próximos.
A Praia da Malhada, do lado direito da praia de Jericoacoara, é uma boa surpresa, pois durante a maré baixa possui bonitas e grandes piscinas naturais. A partir da Praia da Malhada também existe uma linda trilha para a Pedra Furada.
Dá também para conhecer melhor a Praia do Preá, outro paraíso dos kitesurfistas. A praia é muito tranquila e bem mais vazia do que em Jericoacoara, então é também um lugar perfeito para o banho de mar.
Por fim, outra opção é separar amanhã ou a tarde para conhecer o Buraco Azul, nova atração super instagramável de Jericoacoara!
Vale dizer que existem alguns buracos Azuis em Jeri: o Lagun Beach Club e o Buraco Azul Caiçara são os mais famosos. Ambos, foram formados escavando a região e com a água das chuvas, o fundo de areia branca deixa a água com esse tom de azul esmeralda impressionante!
Tanto o Lagun Beach Club, como o Buraco Azul Caiçara ficam nos arredores de Jeri e há transfer e passeios que levam até os locais.
+ Passeio para Buraco Azul em Jericoacoara: Veja valores e como reservar
A noite, vale curtir a animada vida noturna de Jericoacoara. Além dos restaurantes, há muitos bares, forró e festas durante todos os dias da semana! O forró mais famoso é no restaurante Dona Amélia, com banda ao vivo.
Na praça central de Jeri também é fácil encontrar outros bares com musica ao vivo. É comum ter também festas ao estilo lual, como quando estivemos lá, na Praia da Malhada.
Para quem ficar com fome após tanta festança, a Padaria Santo Antônio é famosa por ter pãezinhos recheados durante a madrugada.
5-) Dia 5º – Praia de Jericoacoara
Depois de conhecer os arredores, separe um dia para curtir a própria Praia de Jericoacoara. Aqui a beleza da praia está na maré, que possibilita diferentes cenários, durante a baixa e a alta.
O lado esquerdo da praia de Jericoacoara tende a ser o mais vazio e o direito onde a muitas pessoas fazem aulas de Wind surf.
Um bom local para curtir a praia é no Club dos Ventos, onde você não paga nada para entrar, só o que consumir. Há um bar, restaurante, vestiários e é possível até alugar equipamentos para wind surf.
Dica: a Praia de Jericoacoara possui muitos animais, especialmente cachorros, que passeiam por lá com ou sem seus donos. Assim, para evitar possíveis doenças de pele, como bicho geográfico ou bicho de pé, é bom sempre andar por lá com chinelo.
6-) Dia 6º – Rota das Emoções ou Fortaleza
Quem visita Jericoacoara, geralmente inclui algumas opções de destinos para conhecer, sendo Fortaleza ou fazer a Rota das Emoções.
Fortaleza é o destino mais comum, já que da capital do Ceará saem muitos voos e a cidade é deliciosa para se conhecer. Daqui também pode se ir ao Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil.
+ Onde ficar em Fortaleza: Melhores Hotéis e Pousadas para se hospedar
Para quem gosta de aventura e tem mais tempo, a Rota das Emoções é um pacote turístico que inclui numa mesma viagem Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba.
É uma viagem linda mas puxada, geralmente feita de 6 dias. A Marcela, do blog Caminhos Me Levem, tem um post bem completo mostrando todos os detalhes do roteiro que eles fizeram pela Rota das Emoções.
Essa viagem que pode ser feita por conta própria ou contratando uma agência de turismo para todo percurso, já que em algumas áreas que se passa é preciso ter carro 4×4.
Depois dessas dicas, já sabe o que fazer na sua viagem para Jericoacoara? Deu para ver que há muitas atrações para conhecer, mas como falamos acima, deixe pelo menos 3 dias inteiros para passear por lá.
Um destino lindo demais no Brasil! Vambora!
*** Veja mais dicas de JERICOACOARA:
– O que fazer em Jericoacoara: Melhores Passeios e Atrações
– Onde se hospedar em Jericoacoara: Veja os melhores Hotéis e Pousadas
– Onde comer em Jericoacoara: 8 restaurantes e bares para conhecer
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Cheguei de Jeri faz duas semanas, os lugares citados na matéria são maravilhosos, apesar de ter chovido praticamente todos os dias (nessa época as pancadas de chuva são normais) foi um passeio sensacional.
Recomendo muito e espero voltar lá em breve.
Olá Alessandra,
Realmente essa época do ano é a época de chuvas na região, como a gente conta nesse post aqui: https://www.blogvambora.com.br/jericoacoara-como-chegar-melhor-epoca/
Mas bom saber que é um lindo destino mesmo com chuva 🙂
Obrigada pelo comentário e boa viagem!
Em Jeri gostei muito de Barrinhas. Conhece?
Não cheguei a ir Aline!
Faltou mais tempo para fazer todos os passeios disponíveis, a gente fez os mais básicos e “obrigatórios” mesmo 🙂
Pessoal, boa tarde.
Irei em setembro, já no novo voo direto da Azul, partindo de Recife.
Esse novo aeroporto é perto do centro? Como é feito o transfer? Táxi, bugre?
Grato pelas dicas.
Reinaldo.
Olá Renato,
O novo aeroporto de Jericoacoara fica a 35 km do vilarejo. A gente contou tudo de como chegar em Jericoacoara, inclusive para quem vai começar a chegar de avião, nesse post aqui: https://www.blogvambora.com.br/jericoacoara-como-chegar-melhor-epoca/
Boa viagem!
estou programando minha viagem com a esposa para o mes de marco de 2018. queria saber sobre o clima? e também os deslocamentos entre jeri e fortaleza, como vamos estar somente em dois se conseguimos dividir o valor com outro casal.
Olá Eliseu,
Veja esse post aqui com informações sobre clima, melhor época e como chegar em Jericoacoara: https://www.blogvambora.com.br/jericoacoara-como-chegar-melhor-epoca/
Estava pensando em passar o Natal em Jeri, será que no consigo um lugar para fazer a ceia de Natal ou o comércio estará fechado?
Olá ELISABETE,
Consegue sim! Jeri é super turística e a maioria dos hotéis, pousadas e restaurantes estão preparando festas para o fim de ano.
Boa viagem! Vambora! 🙂
Olá, é possível chegar com carro alugado na vila de jericoacoara ? É possível estacionar na pousada? Parece ter um longo pedaço de areia até a vila. Alguém já dirigiu até la? Se possível, comente sua experiência.
Olá Tiago,
Não é indicado ir por conta própria até Jericoacoara, pois há GRANDES chances de você se perder e atolar na parte do parque das dunas. E há somente um grande estacionamento na parte de fora da cidade: não se anda de carro em Jeri, eles não são permitidos (apenas bugues de empresas de passeios circulam por lá). Ou seja: não vale a pena alugar um carro só para ir até Jericoacoara.
Há empresas que fazem transfer até o povoado e dependendo da onde estiver, jardineiras também fazem o trajeto. A gente conta todas as dicas de como chegar em Jeri nesse post aqui, veja: https://www.blogvambora.com.br/jericoacoara-como-chegar-melhor-epoca/
Para conferir todas as dicas de Jericoacoara que já demos no blog, veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/category/brasil/ceara/jericoacoara/
Boa viagem!
Embarco para Fortaleza na próxima segunda e vou passar 5 dias em Jericoacoara.
Vocês foram convincentes e vou seguir todas as dicas! 😀
Muito bem escrito.
Parabéns pelo trabalho caprichado.
“Boas viagens”!
Abraços
Olá Paula,
Que bom que gostou das nossas dicas!
Depois conte aqui o que achou!
Uma ótima viagem!
Olá.
Muito obrigada pelas dicas.
Estamos planejando a viagem de aniversário de casamento em Abril. Pensei em ficar uns 2 dias em Fortaleza e depois partir para Jeri, lá pelo dia 19. Algum casal por aí querendo dividir o transfer Fortaleza – Jeri? 😀
Olá Renata,
A maioria das empresas de transfer divide os carros. Nós estávamos em 2 pessoas e usamos a Jeri Férias para fazer o transporte compartilhado. Veja aqui esse post com mais informações: https://www.blogvambora.com.br/jericoacoara-como-chegar-melhor-epoca/
Boa viagem!