Descanso Merecido: Onde ficar em Morro de São Paulo – Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada

16
Hotel Villa dos Corais em Morro de Sao Paulo
Hotel Villa dos Corais em Morro de São Paulo. Foto: Divulgação

Morro de São Paulo é um dos destinos de praia mais lindos do sul da Bahia! Próximo de Salvador, é perfeito para tanto para descansar, como agitar. Com ótimas opções de hospedagens, vamos dar aqui todas as dicas dos melhores lugares onde ficar em Morro de São Paulo!

Localizada na Ilha de Tinharé, a apenas 60 quilômetros de Salvador, Morro de São Paulo é formada por uma sequência de praias, cada uma com uma característica diferente. E ficando em cada um desses locais, pode te dar uma experiência diferente em Morro.

Confira abaixo então todas as dicas de onde ficar em Morro de São Paulo, com uma seleção dos melhores hotéis, pousadas e casas de temporada na ilha. Vambora!

Onde ficar em Morro de São Paulo

Onde fica Morro de SP
Vista de Morro de São Paulo e da Primeira Praia. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, Morro de São Paulo fica a apenas 60 quilômetros de Salvador, localizada na ponta da Ilha de Tinharé.

Veja no mapa abaixo: os hotéis, casas e pousadas de Morro de São Paulo, ficam espalhados pelo centro da Vila e pelas praias de: Gamboa, Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia.

Para saber onde ficar em Morro de São Paulo, é muito importante levar em consideração isso, pois cada um desses lugares, tem características diferentes. Veja abaixo cada uma delas:

– VILA/CENTRO DE MORRO DE SÃO PAULO: Perto do porto, dos restaurantes e lojinhas, as hospedagens daqui são as que possuem as melhores vistas, pois estão localizadas bem no alto da ilha. A 1ª praia é a mais próxima, só a 5 minutos de caminhada.

– GAMBOA: Fica próxima do centro, do lado oposto da 1ª praia, só que bem mais isolada que essa. Quem fica por aqui geralmente acaba aproveitando mais essa praia mesmo, já que a distancia e caminhada para as demais é relativamente grande (pelo menos 20 minutos de caminhada até a 1ª praia), por dentro da ilha.

– PRIMEIRA PRAIA (1ª PRAIA): É a menor de todas e também uma das mais cheias. Fica próxima ao Centro e ao lado da 2ª Praia (a mais animada). Com corais e pedras, na maré baixa, forma bonitas piscinas naturais.

Terceira Praia Morro de Sao Paulo
Terceira Praia de Morro de São Paulo é onde ficam a maior parte das pousadas. Foto: GC/Blog Vambora!

– SEGUNDA PRAIA (2ª PRAIA): A mais badalada, com muitas barracas e restaurantes. Tem uma faixa de areia extensa e um deck para a caminhada. É o pedaço mais descolado de Morro de São Paulo!

– TERCEIRA PRAIA (3ª PRAIA): Aqui ficam localizadas o maior número de pousadas da Ilha. Menos agitada que as anteriores, consegue dar ao visitante a opção de aproveitar a badalação da 2ª Praia ou buscar o sossego da 4ª Praia.

– QUARTA PRAIA (4ª PRAIA): Mais tranquila e afastada, de dia a praia fica mais vazia, mas a noite é mais complicado de curtir o centro de morro de São Paulo. Quem se hospeda aqui, geralmente pega um transfer na 3ª praia, para carregar as bagagens e malas.

Quarta Praia Morro de Sao Paulo
Quarta Praia de Morro de São Paulo: linda e vazia! Foto: GC/Blog Vambora!

– QUINTA PRAIA (5ª PRAIA): A mais bonita, vazia e distante de se chegar. É possível ir a pé (umas 2h a partir da 3ª praia), mas a melhor opção é pegar uma das charretes que existem logo no começo da 4ª praia (R$ 20,00 ida e volta). Em 30 minutos, você chega na 5ª praia.

Agora que você já sabe as principais características de cada região de Morro de São Paulo, veja as melhores opções de pousadas, hotéis e casas de temporada no destino!

1-) Pousadas em Morro de São Paulo

Passargada Pousada e Restaurante
Passárgada Pousada e Restaurante. Foto: Divulgação

Existem excelentes pousadas em Morro de São Paulo, sendo essa a forma de hospedagem mais comum no destino.

Entre as melhores pousadas de Morro de São Paulo estão a Pousada Aquarela e Passárgada Pousada e Restaurante, que ficam próximo ao píer de Morro de São Paulo e da Primeira Praia.

A Pousada Aquarela fica cercada por natureza, sendo ótima para ir em família ou amigos, já que possui quartos bem grandes, para até 4 pessoas.
Já a Passárgada Pousada e Restaurante tem quartos mais luxuosos, ideais para ir a dois, incluindo vistas maravilhosas e uma piscina com borda infinita.
Pousada Natureza Morro de Sao Paulo
Pousada Natureza. Foto: GC/Blog Vambora!
Ainda nesta região mais central de Morro de São Paulo, fica a Pousada Natureza onde nos hospedamos. Com lindas vistas da ilha e bom acesso para as praias, a pousada tem quartos com varanda e uma piscina deliciosa.
Caminhando já para a Primeira Praia, localizada em frente ao mar, fica a ótima Pousada Vila Dos Mares. Bem nova e moderna, a pousada inclui também uma gostosa piscina com vista para o mar.
Já na Segunda Praia, a mais badalada de Morro de São Paulo, fica a excelente Pousada Bahia Bella. Todos seus quartos tem varanda com rede e ainda há uma bela área externa com jardins e piscina.
Quarto Villa dos Graffitis Pousada
Quarto da Pousada Villa dos Graffitis. Foto: Divulgação
Também na Segunda Praia, fica a Villa dos Graffitis Pousada, pousada bastante famosa em Morro de São Paulo. Com quartos modernos, incluindo em cada, um grafite diferente, tem também uma ótima área comum, com lounge, salão de jogos e bilhar, além de uma linda piscina.
Na Terceira Praia, numa área mais tranquila, fica a também ótima Pousada Minha Louca Paixão. Com quartos imensos e super bem decorados (incluindo até banheira de hidromassagem) é uma pousada ótima para uma viagem romântica ou Lua de Mel.
Pousada Minha Louca Paixao - Morro de sp
Pousada Minha Louca Paixão. Foto: Divulgação
A estrutura da Pousada Minha Louca Paixão também é excelente, com duas piscinas, bar, restaurante e academia, tudo de frente para o mar!
Por fim, na Quarta Praia, ideal para quem procura uma hospedagem mais isolada e praias vazias, fica a Pousada Tatiba. Com uma área verde imensa, piscina e a poucos passos do mar, a Tatiba possui quartos com varanda e vista para o mar.

2-) Hotéis em Morro de São Paulo

Hotel Morro de São Paulo
Hotel Morro de São Paulo. Foto: Divulgação

A variedade de Hotéis em Morro de São Paulo não é tão grande quanto a de pousadas, mas mesmo assim há ótimas opões!

Este é o caso, por exemplo, do Hotel Morro de São Paulo, localizado a 5 minutos da Primeira Praia. O hotel fica no alto do morro e tem boas vistas, inclusive da área da piscina.

Quarto do Hotel Villa dos Corais
Quarto do Hotel Villa dos Corais. Foto: Divulgação

Um hotel mais luxuoso em Morro de São Paulo, considerado uma das melhores hospedagens da ilha, é o Villa dos Corais. Localizado na Terceira Praia, o Villa consegue misturar luxo e sofisticação sem exageros, combinando com o clima de praia e descontraído de Morro de São Paulo.

Totalmente de frente para a praia, o Villa dos Corais tem quartos espaçosos e áreas comuns lindas, com muito verde. Destaque para a sua piscina e restaurante, com vista para o mar.

Hotel Villa dos Corais - morro de SP
Piscina de frente para o mar no Villa dos Corais. Foto: Divulgação

Também na Terceira Praia, mas com preços mais em conta, fica o hotel Village Paraíso Tropical. Com fácil acesso para a praia e vista do mar, o Village tem quartos mais simples mas uma bela área externa com piscina.

+ Veja mais opções de Hotéis em Morro de São Paulo

3-) Casas em Morro de São Paulo

Casa Vista al Mar - Morro de SP
Casa Vista al Mar. Foto: Divulgação

Outra opção de hospedagem em Morro de São Paulo, muito procurada atualmente, são casas e apartamentos de temporada. Ideal para quem quer algo mais privativo e para ficar mais independente.

Uma das melhores casas de temporada em Morro de São Paulo é a Casa Vista al Mar. Localizada próxima da vila e do porto, é toda feita em madeira com clima do Sudoeste Asiático.

Ela tem 3 quartos, podendo receber bem até 6 pessoas com conforto. Bem completa, a Casa Vista al Mar, como seu nome diz, tem uma vista linda do mar e uma área externa excelente para curtir ao ar livre.

Para quem vai para Morro de São Paulo em casal ou famílias pequenas, vale conferir a Casinhas do Morro. Ela fica localizada também perto do centro e da vila.

Casa Rossa - Morro de Sao Paulo
Casa Rossa em Morro de São Paulo. Foto: Divulgação

Com cerca de 40m2, a Casinhas do Morro tem decoração moderna em estilo loft. Tem um quarto e sofá cama, podendo receber até 4 pessoas com conforto.

Já quem deseja uma casa com piscina em Morro de São Paulo, a Casa Rossa é belíssima! Trata-se de um conjunto de casas e apartamentos, com churrasqueira, piscina e terraço ao ar livre.

Na Casa Rossa há opção de casas de 1 quarto (ideal para até 4 pessoas), ou dois quartos (podendo receber até 5 pessoas). O local é todo cercado por natureza, perfeito para quem quer uma hospedagem mais tranquila e privativa.

+ Veja mais opções de Casas em Morro de São Paulo

Depois dessas dicas de onde ficar em Morro de São Paulo, quais dessas pousadas, hotéis e casas foi a favorita de vocês?

Deu para ver que há opções desde para quem quer ficar mais tranquilo e isolado, até perto do centro da vila, com seus bares e restaurantes. Já decidiu então onde ficar em Morro de São Paulo? Vambora!

*** VEJA mais dicas de Morro de São Paulo no blog:
Como chegar em Morro de São Paulo
Bares e Restaurantes em Morro de São Paulo
– Melhor sorvete de Morro de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


16 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcie G. Pellicano, Blog Vambora! and Blog Vambora!, Raquel Jucá. Raquel Jucá said: RT @vambora: Descanso Merecido: Onde ficar em Morro de São Paulo http://goo.gl/fb/KyOg3 […]

  2. Parabéns pelo blog e pelo post. Morro é um lugar maravilhoso mesmo, se eu pudesse voltava repetidas vezes lá. que praias! Restaurantes, piscinas naturais, cada vista de cair o queixo. Nossa, é uma ilha mas tem tantos cenários lindos e únicos, fiquei realmente encantada. Essa pousada natureza é realmente linda, mas eu não me hospedei nela, fiquei vizinha a ela, na Pousada Xerife, que é bem mais simples mas bem bacana, bem localizada, o pessoal é simpático e atencioso, via o por do sol da frente da pousada tomando um drink, ah que maravilha. Se alguém deseja uma pousada simples mas que seja bonita, completa, aconchegante, eu indico a pousadaxerife.com.br … Vou voltar, Morro que me aguarde, provavelmente no reveillon 😀

  3. […] ficar em montreal? | LINK 95. @vambora | descanso merecido: onde ficar em morro de são paulo | LINK 96. @voucontigo | albergues em fortaleza saiba onde ficar | […]

  4. Quantos dias vc recomenda pra ficar na ilha e conhecer Morro de São Paulo?
    Compensa fazer um bate-e-volta pra salvador pra aproveitar um dia lá?

    • Olá Marcela,
      Para curtir Morro de São Paulo de verdade e conhecer pelo menos um pouco das praias, vale ficar pelo menos uns 3 dias. O bate e volta é comum mas não recomendo muito, pois o trajeto, seja de barco ou terrestre pode ser um pouco desgastante para ir e voltar no mesmo dia.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui