Salvador

Cidade alta e cidade baixa de Salvador: lindas vistas. Foto: Blog Vambora!
Cidade alta e cidade baixa de Salvador: lindas vistas. Foto: Blog Vambora!

Nós já fomos algumas vezes para Salvador e a cidade continua sendo um dos nossos destinos favoritos do Brasil! Com muita história e belezas naturais, a capital soteropolitana é com absoluta certeza uma das cidades mais lindas e interessantes do nosso país.

Repleta de ótimos hotéis, restaurantes, bares, praias, museus, mercados, não faltam coisas interessantes para se fazer. E o mais legal é que a cidade pode ser conhecida por si só ou como base para visitar outros diversos destinos na Bahia.

Confira abaixo todas as nossas dicas para aproveitar Salvador ao máximo, desde onde melhor se hospedar na cidade, o que fazer, quando melhor visitar e mais! Vambora!

Quando visitar Salvador

A melhor época para visitar Salvador é durante o verão, de dezembro a março. Esse período coincide com algumas das maiores festas da cidade, como o Carnaval e Reveillon. Se você não gosta de agito, melhor evitar esses dois feriados, mas se gosta de curtição e festa, talvez seja uma das melhores experiências que você pode ter na vida! 

Já no outono e inverno, é melhor evitar visitar a cidade, já que é o período que mais chove. Ainda sim, com o tempo mais nublado e chuvoso, as temperaturas não caem muito.

Já na primavera, especialmente de outubro até dezembro, pode ser uma ótima época para visitar Salvador, ainda que as chuvas possam ainda ser comuns. Nesse período as temperaturas sobem mas ainda é baixa temporada, portanto os preços de passagens e hospedagens ficam mais em conta do que no verão.

Onde ficar em Salvador

Salvador possui diversas opções de hotéis e pousadas, nas mais diferentes regiões. Dá desde para ficar pertinho da praia, até a poucos passos do centro histórico. E há opções para todos os gostos e bolsos: desde locais mais simples até hotéis boutique!

Em geral, as duas melhores regiões para se hospedar na cidade são o Pelourinho e o Rio Vermelho. Nós já ficamos em ambas e dá para fazer muita coisa a pé tanto em uma, como em outra, além de poder acessar facilmente outras atrações com transporte público e privativo. Veja abaixo nossas dicas de onde ficar na cidade:

Hotel em Salvador: veja onde se hospedar na cidade
Mais hotéis em Salvador no Booking.com

O que fazer em Salvador

Como comentamos acima, não faltam passeios e atrações legais para fazer em Salvador. Para conhecer a cidade, vale a pena separar no mínimo 2 dias inteiros para fazer o básico e de 3 a 4 para poder aproveitar melhor tudo com mais calma.

Lembre-se que comer bem também faz parte da cultura da cidade, por isso vale a pena conhecer seus restaurantes e comidas típicas!

Sugestões de roteiros e passeios

Roteiro básico pela cidade
Curtindo o Carnaval de Salvador
Ingressos de passeios e tours em Salvador com antecedência na Get your Guide

Onde comer em Salvador

O melhor Acarajé
A cidade da moqueca, acarajé, cocada, sorvete…

Como circular

O trânsito da capital baiana pode ser ligeiramente caótico, mas alugar um carro em Salvador é a melhor maneira de circular pela cidade, especialmente se você pretende conhecer outros destinos próximos.

Aliás, a partir dela é possível fazer vários bate e voltas e viagens curtas, especialmente se você deseja pegar uma praia. A Praia do Diogo, por exemplo, é uma ótima opção!

Para quem não quiser alugar um carro, a melhor alternativa é escolher uma hospedagem bem localizada, fazendo passeios a pé para atrações próximas, e usar transporte público (como o metrô e ônibus) ou privado, como Uber, para ir em locais mais distantes. Veja abaixo todas as nossas dicas:

Vila do Diogo: Um Bate e Volta perfeito e próximo de Salvador
Roteiro de carro pela Bahia

+ Aluguel de carro em Salvador e na Bahia na Rentcars

Passagens aéreas para Salvador

Passagens aéreas para Salvador

Destinos que combinam com Salvador:

Morro de São Paulo
Ilha de Boipeba
Arraial d’Ajuda

Veja aqui todas as DICAS DE SALVADOR NO BLOG!