Chegou a hora de conhecer novos destinos aqui no blog, numa das regiões mais pedidas para darmos mais dicas no Vambora: uma super viagem pela Alemanha, Holanda e República Tcheca.
Entre o oeste e leste europeu, essa viagem passa por clássicos até lugares surpreendentes desses países. Na Alemanha, vamos da tradição da Bavária com Munique, passando pela história de Dresden (praticamente inteira destruída e reconstruída após a segunda guerra mundial) até chegar na moderna, cosmopolita e também histórica Berlim.
Na República Tcheca vamos explorar todo charme de Praga, uma das cidades mais lindas e visitadas do Leste Europeu, e conhecer uma das jóias medievais mais bem preservadas do mundo, localizada no interior da República Tcheca, a inacreditável cidade saída de um livro de conto de fadas: Cesky Krumlov.
E por fim, visitar um dos países mais lindos do mundo, a Holanda, com a surpreendente Amsterdam e o parque incrível das flores (especialmente as famosas tulipas holandesas!), o Keukenhof.
Foi uma viagem incrível, passando por neve, sol, chuva e primavera….
Da muita história, até toda a reconstrução de um país, hoje em plena modernidade….
De lugares que parecem ter saído de conto de fadas até novidades modernas…
Novos sabores e muita cerveja….
De atrações que são verdadeiros cartões postais até outras totalmente diferentes e improváveis…
Vamos dar todas as dicas aqui no blog, do tradicional até aqueles lugares ainda a serem descobertos, mostrando e conhecendo um pouco mais desses três países incríveis da Europa. Se você tem curiosidade ou estiver programando uma viagem para esses locais, vai adorar as dicas! Fiquem ligados nos próximos posts!
Vambora então para a Alemanha, Holanda e República Tcheca!
*** Veja também, todas as dicas já publicadas:
– HOLANDA
– ALEMANHA
– REPÚBLICA TCHECA
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Praga é um dos lugares mais legais do leste europeu, a moeda é bem mais atraente para nós brasileiros que o Euro, tem ótimos hoteis, a comida é muito boa e a cidade é absolutamente linda. O por do sol na Ponte Carlos é único. Boa viagem!
Concordo totalmente Fabrício! Praga foi a cidade com melhor custo x benefício de toda essa viagem: preços baixos e qualidade grande! Além de como vc disse, é linda demais!!! Obrigada pelo Boa Viagem, porém já voltamos! rs Inclusive já estamos postando as dicas dessa viagem aqui no blog! Confira!
Abs!
Olá, meu marido e eu estamos planejando viajar para a Alemanha ano que vem. Ele já conhece mas será a minha primeira vez.
Sei que o verão na Europa pode ser muito quente para viajar, mas só temos opção de viajar em Janeiro-Fevereiro ou em Julho. O que você indica? Alemanha é realmente mais fresquinha do que a gente pensa no verão?
Quantos dias você indica para conhecermos as principais cidades?
Seria possível incluir a Suiça na mesma viagem sem prejuízo?
Obrigada.
Olá Carolinne,
Em relação a melhor época, para aproveitar melhor recomendaria ir em Julho mesmo, pois mesmo com as temperaturas mais altas, o inverno por lá é muito rigoroso e o frio pode acabar prejudicando um pouco a viagem (tanto para se locomover, como para aproveitar as atrações, muitas ao ar livre aliás). Mas se vocês quiserem ver muita neve, ou esquiar, Janeiro/Fevereiro é a época para isso.
Para grandes cidades como Munique e Berlim recomendo no mínimo 4 dias, sendo 5/6 dias o ideal. Logo mais vamos publicar os posts específicos de cada cidade.
E é possível adicionar a Suiça ao roteiro sim, especialmente se você quiser conhecer o sul da Alemanha, como a Rota Romântica, Munique e até mesmo Stuttgart.
Abs!
Olá! Só de ver o stopenwafle fiquei com água na boca. Fui ano passada na Holanda e amei tudo. Aguardando os próximos posts e parabéns pelas fotos!
Obrigada Luciana! E que saudade do stroopwafel viu!
Muitos posts vem por ai, continue acompanhando!
Abs!