Próxima viagem: Viagem de Final de ano – Interior do Brasil

2
Gramado
Clima doce, romântico e familiar de Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!

Cansado da mesmice, querendo inovar mas nem tanto? Que tal fazer uma viagem de final de ano em algum destino no interior do Brasil, que não seja o sítio da família ou conhecido?!

Embora o Brasil seja conhecido pelo seu extenso litoral, sejamos sinceros: somos um país tão continental quanto litorâneo; assim as opções de destinos para o interior do país são diversas.

Então, aqui vão duas dicas para aproveitar o feriado, uma bem família e a outra mais com um espírito aventureiro.

1-) Gramado

É de consenso geral que não faz o menos sentido o natal brasileiro com Papai Noel com roupas de veludo, pinheiros e renas…Mas se tem um lugar no Brasil em que isso faz mais sentido é no Sul do país! Então a dica é passar o feriado em Gramado. Lá tem até a Aldeia do Papei Noel que se já é super visitada no resto do ano, imagine agora! Tem também a parada de rua Natal Luz! Tudo para entrar no clima de final de ano europeu! Como hospedagem , as opções são diversas. O Serrano é um dos mais famosos, o quarto mais barato custa R$ 355,00 a diária, com meia pensão (a partir de 04/01/09). Para uma opção um pouco mais em conta há diversas opções. Para o feriado, na Pousada Florença, por exemplo, a diária sai R$ 255,00.

2-) Bonito 

Se você quer aproveitar o feriado para não descansar muito, Bonito pode ser uma ótima opção. Com passeios variando de mergulho no Rio da Prata, até Rapel no Abismo Anhumas, dá para “fazer turismo” e passar o final de ano perto da água, da mata, ou da sua cama mesmo! Uma boa opção de hospedagem é Hotel Pousada Águas de Bonito, que possui pacotes do dia 30/12 a 04/01/09.

Obs: No blog da Carol Wieser dá para ver diversas dicas de passeios em Bonito! Ela acaba de voltar de lá!

No próximo post dicas para quem quer um final de ano mais urbano! Vambora!

*** Veja também:
O que fazer em Gramado, do Básico ao Inusitado
Hotéis e Pousadas em Gramado: onde se hospedar?
O melhor galeto de Gramado

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Duas ótimas opções!!!

    Apesar de eu ainda não ter presenciado o Natal luz, posso aconselhar BONITO!!!! (que é divino….)

    Obrigada pela indicação do Travel Forever!! Com certeza quem está pensando em ir pra lá vai encontrar bastante infos no meu blog. Galera!!! Visitem!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui