A praia de La Jolla (ou “a jóia” em português), em San Diego, é uma das mais bonitas e descoladas da Califórnia.
Só a uns 15km do centro da cidade, La Jolla consegue juntar uma linda paisagem (misturando praias de areia branquinha, falésias, rochedos, arrecifes) com uma diversidade de restaurantes, lojas, galerias e casas espetaculares, tudo de frente para o mar. Passar pelo menos uma tarde por lá é um dos passeios mais gostosos para se fazer em San Diego!
A rua onde todo agito acontece é na Prospect Street. Logo quando chegar, você vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito: deixe o carro por lá e comece a conhecer a região a pé.
La Jolla é conhecida como uma das regiões mais caras de toda Califórnia, então não se surpreenda de ver preços altos na maioria dos restaurantes e lojas, além de claro as mansões que se multiplicam na região. Para comer e beber alguma coisa, o restaurante George’s at the Cove tem um terraço com uma visão linda da região e preços não tão exorbitantes assim.
Ainda bem que a atração mais legal e bonita de La Jolla não custa absolutamente nada: a sua praia!
Logo depois do estacionamento, há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região: a La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos, mas muitos leões marinhos! Protegida por rochedos e alguns arrecifes, essa parte da praia é a favorita dos animais que permanecem por lá praticamente o ano todo.
É um lugar para se ter um contato bem próximo com os leões marinhos, ainda que não seja ideal ficar andando lá no meio deles (existe uma passarela elevada que dá a volta na enseada e deixa você observar de perto os animais, sem perturbá-los).
O outro grande programa de La Jolla é encontrar um canto entre as falésias ou na praia e assistir um dos mais famosos pores do sol da região. Como eu já disse em outro post (que não deve ter um por do sol feio nesse mundo) o de La Jolla está na lista de um dos mais bonitos que eu já vi, com tons de rosa, laranja azul, roxo e lilás, entre os rochedos e o Pacífico…lindo!
Para quem quiser fugir um pouco da multidão, caminhando um pouco mais na Prospect Street, já na parte residencial, há diversas entradas para trechos de praia que ficam vazios e o espetáculo consegue ficar ainda mais bonito.
Com absoluta certeza, um dos passeios mais agradáveis e que todo mundo deve fazer quando viajar para San Diego. Ah, só uma observação: para ser entendido por lá, pronuncia-se o nome da praia de La-Rói-ha (se você disser la-Jo-la ninguém vai saber que lugar é esse! :-D). Vambora?!
*** Mais dicas de SAN DIEGO no blog:
– Visitando o San Diego Zoo
– Observação de baleias em San Diego
– Um gostinho do México em San Diego: Old Town e o Bazar Del Mundo
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Ao lembrar de lá, fico até sem palavras pra escrever aqui..hahah
Demais!
Ai Adriano, esse dia foi inesquecível mesmo!! 😀 bjus!!
Oi, Guta 🙂 Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Oi Natalie! Sempre muito bom fazer parte da #Viajosfera! Super obrigada! bjus!
Estávamos chegando em San Diego, vindos de Carlsbad (comprinhas no Outlet Premium Carlsbad), e resolvemos passar uma tarde em La Jolla Cove Beach, foi uma experiência muito gratificante. Lá existem vários cafés e restaurantes de frente para o mar, além do visual típico do sul da Califórnia com direito a focas e leões marinhos. Para conhecer a praia paramos o carro no endereço (1100 Coast Blvd, San Diego), nesse local você vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito, deixe o carro por lá e conheça a região a pé e sinta o “clima” do local. Logo depois do estacionamento há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região, a conhecida La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos leões marinhos. A rua onde todo agito acontece é a Prospect Street (fica 200m a pé da praia), lá você encontra cafés, restaurantes, mercado, farmácias, galerias de arte, postos de combustíveis, entre outras lojas. O Pôr do Sol foi a cena mais bonita vista, a qual rendeu muitas fotos e efeitos visuais naturais, vale muito a pena passar uma tarde lá. A pronúncia certa para La Jolla é “La Róia”, em portugês “A Jóia”. Importante ressaltar que La Jolla se tratam de praias nessa região, com extensão total de 11Km, contendo inclusive Pier, e La Jolla Cove Beach (descrito aqui por mim), se refere a um trecho desses 11Km. Califórnia, em breve voltarei.