Entre tantos momentos incríveis dessa viagem para o Amazonas…
Já era final da tarde e o céu começava a escurecer. Os diversos tons de verde da manhã agora pareciam todos iguais com a escuridão chegando. No fundo, bem lá no fundo, dava para ver os últimos raios de sol no horizonte.
Não sabia que horas eram. O relógio já tinha saído do pulso nos primeiros minutos quando havia chegado no Juma, o hotel que estava hospedada, no meio, literalmente, da selva amazônica. O celular também já havia perdido a sua função já há algum tempo. Desde que saímos de Manaus, ainda dentro da área urbana, o 3G já tinha se despedido. O sinal do telefone ainda sobreviveu a um trecho de barco (passando pelo encontro das águas) e poucos quilômetros rumo à floresta. Depois de quase 160km de Manaus, o celular todo tecnológico, cheio de apps mil, virou apenas uma simples máquina fotográfica.
Estava ela, aliás, em cima da cama, quando aquele final de tarde me chamou para a varanda do chalé. Já deveria estar no banho, para pegar o jantar servido todos os dias às 19h no hotel. Jantar nesse horário, antes impossível no dia a dia, até que não era mais estranho. Sentia fome: a rotina agora era acordar cedo, quase junto com a mata, para fazer o dia render; comer cedo para acordar cedo no dia seguinte e assim por diante.
O banho de água gelada podia esperar um pouco. Aquele espetáculo que via da varanda era único. Sentei no chão e assistindo aquilo me senti sortuda. Tantas coisas começaram a vir em minha mente mas resolvi não pensar em nada e só prestar atenção ao que via e ouvia na minha frente:
Azul claro, azul alaranjado, azul esmeralda, azul, azul petróleo, todos os tons de azul possíveis… Será que agora é roxo? E, enfim, preto. Uma centena de cores dando lugar a só uma. A escuridão tomou conta e já não era possível ver mais toda aquela mata colorida em frente. Para compensar, o que resolveu aparecer foram as primeiras estrelas no céu. E que céu! Lindo.
O que antes era silencioso, começou a ganhar um alto volume. A mata parece mais agitada durante a noite. Pássaros, grilos, sapos, macacos e sabe-se sei lá outros tantos animais que não sabia distinguir, aproveitando as temperaturas mais baixas da noite para enfim, viver o seu dia.
Duas, três, quatro fotos no celular e mais outras tantas da máquina e desisti de tentar reproduzir o que estava vivenciando ali. Como algo tão simples podia ser tão bonito? Parei e finalmente comecei a lembrar de tudo o que já tinha visto naqueles dias: a alegria incomparável do Festival de Parintins, a história única de Manaus e a beleza extraordinária da Floresta Amazônica. Verde, animais, folhas, água, muita água, mais verde, galhos, mais animais, pessoas, simplicidade, muitas cores, alegria, paixão, beleza, quanta beleza. Enfim, Amazonas.
Um momento, uma foto, um vídeo e uma viagem inteira para nunca se esquecer. Segue abaixo um pouco do que vem por ai…Vambora?
Obs: Não esqueça de ligar o seu som! 😉
*Essa viagem para o Amazonas foi feita a convite da Amazonastur
*** VEJA TAMBÉM:
– Hotel de Selva na Amazônia: como escolher o seu
– Como ir assistir ao Festival de Parintins: todas as dicas
– Turismo em Manaus: onde se hospedar, comer e circular na cidade
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Por Diós: me explica aquela mão cheia de formigas! Como foi aquilo? =)
haha! Eram as formigas do bem Gabriel! 😀
O odor do ácido que sai delas é um repelente natural
<3
Lindo! Lindo! Lindo!!
Que lindo!!! Adorei a música do vídeo!!! As fotos estão fantásticas…
Bjos
Obrigada Oscar!! Essa música ficou legal com as imagens né? Que bom que gostou! 🙂
As fotos estão lindas Guta! Eu to curtindo muito escrever esses textos e morrendo de saudade vendo as fotos.
Nossa, ver a revoada dos pássaros me deu muita saudade desse paraíso. Lindo!
Roberta e Thaís, também fico morrendo de saudades ao rever as fotos e videos! Foi realmente uma viagem fantástica!!
Nossa, Guta, que imagens lindas, ficou muito bom, bela musica ao fundo, parabens mais uma vez !!!
Apaixonada pela primeira fotografia!
Desde pequenha tenho vontade de conhecer o estado do Amazonas!!
Eu chego lá. 🙂
É lindo demais Eloah! Um lugar que todo brasileiro deveria ir pelo menos uma vez na vida.
Obrigada pela visita!