Chicago é uma cidade cheia de arranha céus. Até meados do século XIX, Chicago disputava com Nova York, como uma das maiores cidades dos Estados Unidos. Ambas cresciam tanto em número de habitantes, quanto em novas construções, entretanto em 1871 ocorreu um incêndio que praticamente a destruiu. Todo aquele crescimento teria que recomeçar do zero.
Incrível que como um desastre tão grande acabou levando a cidade a um crescimento e desenvolvimento que ninguém antes imaginava. Chicago não podia ficar para trás e aproveitando o surgimento de um novo tipo de método construtivo com ferro, a cidade passou a construir rapidamente novos e gigantescos edifícios: começaram a surgir os arranha céus.
Chicago foi a cidade pioneira no mundo nesse tipo de construção de arranha céus e foi logo seguida por diversas outras metrópoles do mundo, que até hoje continuam disputando como sede do “edifício mais alto do mundo”.
Hoje em dia, após a queda das Torres Gêmeas em Nova York, Chicago carrega o título de possuir o edifício mais alto do Ocidente, o 7º do mundo, com a Willis ou mais conhecida como Sears Tower (seu antigo nome), com seus 442m de altura.
Construída em 1974, a Sears é um das principais atrações de Chicago porque além de ser a mais alta, oferece também a oportunidade de sentir na pele os seus mais de 400m de altura no Skydeck, uma estrutura transparente de matar de medo qualquer pessoa!
A 412m de altura, pisar nessas estruturas transparentes e olhar para baixo é algo que algumas pessoas não tem coragem de fazer. “Mas será que vai me aguentar?”, “Acho que eu vou cair!”, “Nem a pau que eu piso nesse negócio”. Pessoas paralisadas e um sensação de vertigem absurda! Dá medo mas depois que você vê uma criança sentada no canto lendo gibi, quase que flutuando no céu, você pensa “Eu também quero!”. Não vou mentir, você pisa com o maior receio do mundo, experimenta a beirada, fica 20s e depois volta, mas tudo isso faz parte do processo. É bem legal! A entrada custa salgados $17.50 mas vale a pena!
Se você quiser ainda ver Chicago do alto, mas ter uma experiência com menos adrenalina, vale subir no John Hancock Center, o atual 4º maior arranha céu de Chicago, com 344m. No seu observatório é possível ter uma das vistas mais bonitas e amplas da cidade, já que ele localiza-se próximo da costa. É uma visão 360º completa de Chicago, melhor, eu achei, do que da Willis Tower. O valor é também $17.50 mas inclui um áudio Tour (com o ator que interpreta o Ross, do seriado Friends como locutor! rs), indicando do alto todas as grandes atrações da cidade. Vale chegar lá perto da horário do pôr do sol e ver o cair da noite na cidade. É lindo!
Para quem achou muito caro, dá para comprar o Chicago CityPass que oferece descontos para subir nos dois edifícios, além de outras atrações da cidade. De qualquer maneira, vale muito a pena ver visitar ambos e ver Chicago do alto! Vambora?
+ informações:
Skydeck Willis Tower: www.theskydeck.com
John Hancock Observatory: http://jhochicago.com/en/
Chicago City Pass: www.citypass.com/chicago
*** Mais dicas de CHICAGO no blog:
– Conhecendo o Millenium Park em Chicago
– Os museus mais legais para se conhecer em Chicago
– Tours Arquitetônicos em Chicago
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Oi Guta!
Esse skydeck deve ser uma coisa de louco!!!
Não tenho medo de altura, mas ficar ali na superfície de vidro deve ser tenso! Vc conseguiu pisar ali?!!
Bjs, Anna
Anna, eu morri de medo, mas fiquei lá sim, aliás, diversas vezes! rs A vontade de ver aquilo de perto acaba vencendo o medo! É muito legal! 🙂