Fazia muito tempo que um filme não causava tanto furor, mas agora que aconteceu a estréia de “Alice no país das maravilhas”, de Tim Burton, fica difícil não falar sobre o filme!
Muito bem feito, a direção de arte é uma verdadeira viagem para os para os olhos e mente! E por falar em viagem, descobri esses dias, através de uma reportagem do Uol, a grande relação de inspiração entre a cidade de Oxford e a história de Lewis Carroll.
De acordo com a reportagem, “Alice nos País das Maravilhas” teria nascido durante passeios de barco pelos rios Tâmisa e Charwell, que passam ao fundo do terreno da faculdade” de Christ Church, em Oxford. A Alice original, era filha do reitor dessa universidade.
Carroll costumava levar ela e suas irmãs “para caminhar pelas margens do rio e andar de barco. Numa dessas vezes, contou às meninas o que viria a ser o embrião da história. Esse passeio ainda pode ser feito e há uma empresa que faz o passeio de barco pelo Tâmisa durante o verão.” Legal não?!
Entre outras relações com o livro, dizem que uma castanheira centenária no jardim interno da Christ Church teria inspirado o monstro Jabberwock, da história. Será?!?
Bom, só sei que Oxford é uma cidade linda e fica só a 80 km de Londres (cerca de 1 hora de trem ou 1h30 de ônibus) e é uma ótima opção para quem quer conhecer melhor a Inglaterra, saindo um pouco do agito e preços caros de Londres (se bem que pelo menos para chegar até lá, há passagens baratas, como da companhia aérea low cost Easyjet).
Além de conhecer a Christ Church, ficar bobeando nos gramados da Oxford University é uma parada obrigatória.
Quer ver mais Alice na cidade? Então visite também o refeitório da Christ Church que possui um vitral retratando a garota, além da lojinha Alice’s Shop, cheia de coisinhas variadas com o tema do livro e que ainda faz tours guiados pela cidade, com a temática Alice. Uma festa para quem é fã!
Tudo bem que o filme é legal, mas eu ainda prefiro ir para o local onde tudo começou! 😉 Vambora para Oxford?!
*Post Publieditorial
*** Veja mais dicas da INGLATERRA no blog:
– Aston Towers: o parque de diversões mais legal da Inglaterra
– Roteiro de Viagem Inglaterra
– London Eye sem filas
– O maior outlet da Inglaterra
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
[…] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora!, Carolina Rodrigues. Carolina Rodrigues said: Vivendo e aprendendo: Oxford e a origem de “Alice no país das maravilhas” http://goo.gl/fb/Ungs7 #greader […]
Tudo bem Guta ?
Encontrei o seu link la no Viaje na Viagem e achei bacana os seus textos, pois tem a premissa de passar mais do que meras impressões de uma viagem e esse tipo de texto eu acho mais valoroso, pois já aprendi que esse toque pessoal que faz a diferença na hora de encontrar um lugar legal para viajar !
E eu não fui ver Alice, ainda 🙁
Olha.. estão dizendo que está ainda mais assistido do que Avatar..
Ainda não tive oportunidade de conhecer a Inglaterra 🙁
Mas morro de vontade.
Mas falando em Alice, a Melissa lançou uma coleção baseada no filme. Está demais. Aliás a Melissa tem um museu do Plástico Conceitual em São Paulo. Ainda não pude ver, mas li que é tão bacana, que uma Personal Guide São Paulo, Flavia Liz (se não me engano), leva turista estrangeiros em visita ao Brasil neste museu.
Deve valer a pena.
Parabéns pelo blogue. Muito legal =D