Entre as diversas questões que podem ser levantadas, depois do acidente da Air France, ocorrido no domingo, resolvi trazer para cá um assunto pertinente: Na hora de viajar, uma família deve ou não viajar junta no mesmo voo?
Como é possível ver nos jornais, há casos de famílias que estavam juntas e outras separadas ( pais e filhos em diferentes aeronaves), no mesmo ocorrido. O que seria melhor então?
Especialistas dizem que o ideal seria que os pais viajassem em aviões diferentes, com ou sem os filhos, para reduzir a probabilidade de que no caso de algum acidente, algum familiar ficasse desamparado. Outros acreditam que a família sempre deve estar unida, pois se algo ocorrer , pelo menos todos estariam juntos.
Esse tipo de questão, já foi inclusive capa de jornal, quando a jornalista Fátima Bernandes enfrentou uma crise, com um grande medo de viajar, depois que teve seus filhos, e teve que voar.
Eu acho que, independentemente do tipo de viagem (avião, ônibus ou carro), medos e fobias, é importante que qualquer que seja a decisão, a família viaje tranquila. Nada pior do que fazer uma viagem tenso e preocupado.
E você, qual é a sua opinião?
*** Veja também:
– A amadora arte de viajar
– Fazer ou não fazer Intercâmbio
– A incrível viagem pela sua própria cidade
– Quando você morou num lugar e não só viajou para ele
SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais. | |
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking. | |
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto. | |
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais. | |
CÂMBIO: Dólar mais barato, cashback e acesso a Sala Vip em Guarulhos com a Nomad. Veja mais. | |
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais. |
Newsletter gratuita!
Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.
Eu não desgrudo da minha familia. Quero todos sempre perto de mim, qq q seja a situação.
Eu e meu marido estivemos em Paris justamente nesta semana em que ocorreu o acidente aéreo. Ficamos preocupados e sentimos quando estávamos no voo, entretanto, desde que vim morar em outro pais, deixando família em outro continente, é que pude entender o significado de descansar e crer que tudo ocorre na hora e momento certo das nossas vidas, inclusive os acidentes. Sei que família tem seu significado e que filho não se substitui mas não e por dividir ou estar junto que atenuaremos o sofrimento na hora de uma tragédia. Não são estratagemas que impediram de ocorrer isso ou aquilo se assim estiver determinado. O melhor e viver bem os momentos que temos diariamente e aproveitar o intervalo entre nascer e morrer.
Cris e Monica, situações como essas realmente fazem a gente repensar a nossa vida e nossas ações.